Cafeteria to go: moda passageira ou vale a pena?

Cafeteria to go: moda passageira ou vale a pena?


Você já deve ter se deparado com uma cafeteria to go, ou seja, “para levar”, na sua cidade. Inspirada nas cafeterias de Tóquio, a cidade que se destaca no cenário mundial de cafés especiais, e dos Estados Unidos, essa modalidade de coffee shops nasceu da otimização do espaço na cidades grandes e na correria de quem lá vive.

Cafeteria to go veio para ficar?

Também conhecidos como “grab and go”, esses estabelecimentos são uma nova forma de enriquecer o faturamento do mercado do café. Especialmente, se formos pensar nessa nossa nova realidade, na qual aglomerações e a presença de várias pessoas em espaços pequenos pode ser prejudicial para todos.

A cafeteria to go se adequa ao perfil do novo cliente, ocupado e constantemente atrasado, na medida em que entrega o café com rapidez em embalagens para viagem. É verdade que muitas vezes o cliente não pode esperar a mesma qualidade de um café especial servido numa xícara e apreciado com calma em um ambiente pensado para tal. Porém, em outras, a qualidade do café é boa e não deixa a desejar.

Como não ser mais um na fila da cafeteria to go

Em Curitiba (PR), sede do coffee shop da Argenta Cafés já existem várias cafeterias que seguem essa modalidade. A citar The Coffee, Coffee Box, Coffee.Now, Mais1 - Coffee To Go, Go Coffee, Ultra Coffee, entre outras. Enquanto algumas apostam em grãos com maior qualidade, outras oferecem cafés com caldas doces ao gosto dos fãs de Starbucks. 

Para quem quer investir em uma cafeteria to go, a proprietária da Argenta Cafés, Ana Argenta, dá uma dica valiosa: “Esses estabelecimentos costumam ter um cardápio enxuto, servido ao longo de todo o dia. Para inovar, e surpreender o consumidor é importante incluir novas criações e testá-las ao longo dos meses. Assim, há sempre uma novidade e uma boa lembrança do local”. 

Também é interessante não ter um cardápio extenso, causando dúvidas no consumidor e nos baristas na hora de preparar a bebida. É fundamental que o serviço seja agilizado e que os funcionários sejam bem treinados para que o cliente não tenha que ficar esperando.

Invista em ferramentas que agilizem o seu atendimento com possibilidade de pagamento cashless, incluindo Pick Pay. Além da eficiência, esse procedimento garante mais segurança para o seu negócio! 

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